quinta-feira, 30 de maio de 2019

Essa menina parece um menino



Era uma vez uma menina chamada Rita que gostava muito de jogar futebol. Um dia Rita foi jogar bola com seus amigos da escola.
Sua vizinha tinha visto ela jogando bola e disse para sua mãe. A mãe de Rita foi lá e levou Rita para casa. Lá do outro lado da rua sua vizinha estava cochichando para sua amiga:
         ─ A filha da Dona Severina parece um menino.
         Rita estava na sua cama pensando se fugiria de casa para jogar bola com seus amigos. Rita decidiu fugir para jogar bola, quando ela começa a jogar bola.    Seu amigo Ricardo ia ser o narrador.
Antes de começar o jogo sua vizinha estava passando por ali e viu ela jogando bola e começou a assistir.
         O narrador: ─ Olha o drible, ela passa, vai chutar, olha o goool, é da Rita, para o Internacional. Sua vizinha foi dizer para sua mãe, mas dessa vez para dizer que ela era incrível.
         Dez anos se passaram e Rita estava num campo de futebol e ela tinha marcado três gols. Sua mãe e sua vizinha estavam torcendo por ela.


Carlos Alberto




Me chamo Carlos Alberto Folquesato Filho. Nasci em Caicó-RN. Sou filha de Marilú Medeiros e Carlos Alberto Folquesato. Quando eu era pequeno gostava muito de brincar de Cirandinha. Estudar é legal. Antes de estudar na Escola Irmã Maria Assunta Vieira, estudei no Externato Mundo Infantil. Durante o intervalo das aulas gosto de brincar de bicicleta. Nos finais de semana, meu lazer predileto é tomar banho de piscina. Meu time de coração é o Internacional. Quando crescer quero ser Juiz Criminal. A frase que me representa é “Nunca desista, siga em frente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário