sábado, 14 de abril de 2018

O diretor e seu troféu

             

               Acostumado a colecionar prêmios um renomado diretor de uma escola localizada numa pequena cidade do interior havia ganho um troféu muito importante para a sua carreira e que ele guardava-o em sua sala na com muito cuidado.
               Certo dia entra na sala da direção um dos alunos da instituição de ensino, quando de repente, sem querer, quebra  o tal troféu ao deixa-lo cair no chão. Furioso, o diretor resolve suspender  o estudante por algumas semanas. No mesmo instante chegou ao local o zelador do colégio e diz:
____ Desculpe-me senhor diretor, mas perdeste apenas um troféu dos muitos que já tem e que ainda poderá ganhar com sua administração. Acha mesmo que com essa suspensão ainda irá pelo menos concorrer a algum. Suspendendo esse pobre garoto perderá todo o seu prestígio. E o garoto perderá muito mais que o senhor perdeu com a quebra desse troféu. Não perca o seu melhor troféu que é o que a sua vitoriosa carreira até aqui. 
        Comovido com as palavras do zelador da escola, o diretor pensou melhor e entendeu que ali era apenas um troféu, não sua dignidade, sua administração. Pediu desculpas ao aluno, agradeceu ao zelador pelo conselho e voltou atrás no que havia dito ao estudante.
         Passaram-se alguns anos e este mesmo diretor foi merecedor de mais um troféu!

Texto: Anselmo Santana
Foto da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário